Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

29 de set. de 2008

BlogcampRJ

marca-blogcamp-rj

Eu fui!

E não me arrependo de ter ido.  Foi uma experiência ótima, principalmente para mim que nunca tinha participado de nenhum blogcamp. Foi um evento impecável, e as pessoas que se mataram para que acontecesse deram um verdadeiro show de competência e organização.

Poder rever amigos como TG (meu bróder) e Pedro Cardoso (o cara!), e finalmente ver cara-a-cara Tine, Emily, Wallace, Piuzinho, Dulcetti (modafoca que organizou tudo e tá de parabéns), Tagliati (o panda mais mau-humorado do twitter), Dj Raphael Mendes (gente finíssima!) e mais uma cacetada de nomes da blogosfera que eu admiro fez valer a pena um final de semana de dor, chuva e frio.

Algumas “estrelas” presentes no evento, polêmicas a parte, fazem com que você veja que acima de tudo, a internet e  a blogosfera é feita de pessoas – independentemente de quanto cada um ganhe com seu blog, seja em termos de dinheiro, experiência pessoal, engrandecimento espiritual  ou sei lá o quê – e que essas pessoas são iguais a todo mundo.

Muita conversa, muito bate-papo, muita discussão. Mas o assunto em pauta em qualquer roda de blogueiros sempre sendo “Acessos e Monetização” Ou em português claro: Quero mais gente vindo no meu blog para clicar em anúncios e ficar rico com isso.

No final do dia, aprendeu-se muito. Principalmente sobre o que não fazer. Falou-se muita besteira, riu-se muito, irritou-se um pouco com meia dúzia de pessoas que gostam de fazer com que os outros achem que eles são demais (mas no fundo são uns merdas).

Momento Tiete

Meu prêmio pessoal foi conhecer, almoçar, beber e conversar um pouco com o Dj Raphael Mendes. Muito antes de ser blogueiro, eu era leitor de blogs e fã do Bobagento. Quase 9 meses atrás, quando o Sem Sacanagem! nasceu, no primeiro post daqui eu disse:

 Não me passa nem perto da cabeça tentar me igualar a verdadeiros ícones como Bobagento e alguns outros.

Bem, ainda não me passa pela cabeça chegar aos pés deles, e o Bobagento para mim ainda é um ícone e  um exemplo de blog. Mas poder estar perto de alguém que admiro e ver que o cara é gente boa, humilde, alegre e simpático pacas, foi uma inesperada e agradável surpresa.

5 Sacaneadas:

Anônimo disse...

Ola gostaria de propor parceria de troca de link, meu blog é http://www.conexaovip.com/blog

aguardo.

Diego

Tine Araujo disse...

Oh Coutinho!
Que lindo teu post :)

Adorei conhecê-lo cara-a-cara como disse, eres muito bacana e além do que é técnico em estatística kakakaka
Como arranjar amigo melhor?

Pô, não dá!

Beijos

Anônimo disse...

Eu curti a vera também e cheguei a algumas conclusões parecidas com a sua em relação a algumas pessoas. Mas vida que segue :D

Abs

Anônimo disse...

eh isso ae meu nober modafoca... e q venha o próximo e se deus quiser e eu tiver paciencia, estarei organizando novamente =DDDD

braaaaaço

Anônimo disse...

Ahh quero mais!! mais amigos, mais blogcamp, mais conversas, mais chopp...

sensacional. foi um ótimo sábado de chuva.

prazer em conhecê-lo!!!!!

EMILY
www.semquerersaiu.com.br

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços