Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

4 de jun. de 2009

Você tem Saudades do Verão?

Meniiiiino! Tá frio, hein? É o outono. Ele vem como quem não quer nada, bota um ventinho aqui, umas nuvenzinhas ali, marela um pouco as folhas das árvores, Derrama as amendoeiras pelas ruas dando trabalho para os varredores. Sem fazer muito barulho ele vai começando a abrir caminho para o inverno.

autumn Essa imagem ao lado é meramente ilustrativa de uma paisagem outonal.

Eu particularmente gosto muito do frio. Sei que tem uma porção de gente que vai falar “Pô cara, mas no frio a mulherada se cobre toda! Bom mesmo é calor que tem perna de fora!” – Sim, eu sei disso e concordo plenamente. O verão é a temporada de apreciar as mulheres na praia, as pernas, decotes, braços e eticéteras de fora. Mas acompanhem-me em meu insólito pensar e eu me explicarei. Ou não.

summerheat Vamos supor que você está na rua de calça, camisa e tênis. É claro que eu presumo que se você for homem, estará também de cueca – se for mulher eu vou deixar pra lá. Continuemos. Está calor. Você tira a camisa. Continua calor. Você não tira mais nada porque você está na rua. Você continua suando, cozinhando, ficando pegajoso, aquele vapor torna difícil a respiração, a sua cueca fica colando em você e de tão úmida de suor você vai ficando assado conforme anda pela rua, tudo é cansativo. Você não tem vontade nem disposição para fazer nada. É o inferno na terra.

Segunda hipótese: você está em casa. Você tira a roupa toda. Continua com calor. Se você tem ar condicionado, beleza – transforme seu quarto em um iglu. Você só não pode esquecer da conta de eletricidade no fim do mês. Se você não tem ar condicionado (ou se não quer ter que vender um rim para pagar a conta do seu iglu) o que você faz? Toma um banho, se abana, liga o ventilador, se enrola numa toalha molhada deitado no chão da área de serviço, sei lá. O ponto é: O calor não acaba. O que mais você pode fazer? Nada. Você tira o casaco, continua quente. Tira a camisa, ainda quente. Tira a calça, continua calor. Cuecas, meias, tudo – não adianta, o calor está aí e não dá pra você ficar o dia inteio deitado numa bacia de água com cubinhos de gelo.

Agora…

gallery_bond_russian_girl E o frio? Beleza, começou a esfriar, bota uma meia, uma camisa de flanela. Ainda tá frio? Moleton, casaco. Não adiantou? Edredon, cobertor, bolsa de água quente, suvaco da namorada, café, sopinha fervendo na caneca, lareira, fogueira no quintal, aquecedor do Raphael, touca de lã – vai chegar um momento em que você não vai sentir mais frio. A não ser que você seja um sem teto, morador de rua ou  esteja vivendo em um assentamento do MST, mas se esse for o caso, você provavelmente não estará lendo esse post aqui.

Entenderam meus argumentos? O Calor é incontrolável, infindável e mau. O frio é gerenciável, contornável e sempre uma ótima desculpa pra levar a mulher pra debaixo do edredon com aquela conversa de “vamos ver um filme assim que é mais quentinho” e ficar apalpando as coxas dela enquanto “tenta esquentar as mãos”.

Tá bom, tá bom. O calor do verão é muito bom. O verão em si é ótimo. Principalmente por causa das coisas bonitas que nos permite ver. E como sei que tem muita gente por aí com saudade das imagens do verão, fiquem com esses pequenos suvenires (é assim que escreve?) e bom frio para todos.

perfect   siobhan-parekh-4  arrepio

0 Sacaneadas:

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços