Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

29 de mai. de 2009

Dicas de Decoração – Edição Especial

Olá amigos e bem vindos a mais uma coluna Dicas de Decoração. Hoje temos uma edição especial para vocês. Bem, em primeiro lugar, a matéria de hoje seria sobre colchas, lençóis e roupas de cama, mas infelizmente, as modelos resolveram fazer greve, as fotos não ficaram prontas a tempo e a pauta precisa ser cumprida dentro do prazo. Assim sendo, e como vocês não estão nem aí para o que está escrito aqui mesmo, a edição de hoje traz imagens de mulheres famosas em suas camas.

Decorar o quarto com um belo quadro, cortinas ou persianas, luminária, tapete, puff, almofadas é uma forma de deixá-lo com seu estilo, de uma forma aconchegante... Desde que a arrumação de sua cama também esteja de acordo. E isto não quer dizer somente um lençol e colcha bem esticados.

A cama é o móvel principal deste ambiente e, portanto, o foco da atenção. "A decoração do quarto some se não existir harmonia como um todo", diz a artista plástica e decoradora Guilhermina Geara.

 
jessica-alba
Jessica Alba

 jennifer-garner

Jennifer Garner

No mercado, há uma vasta linha de produtos para compor um jogo de cama decorativo, capaz de deixar qualquer um com pena de deitar e desmanchar a arrumação. Um exemplo é o kit de lençol, virol, fronhas, capa de travesseiro, capa de almofadas e um cobre-leito, tudo combinando.

 
"Cobre-leito é uma espécie de edredon, só que mais fino, para ser usado em dias não tão frios, e que dá um caimento melhor que o edredon mais pesado", explica o gerente de uma loja de produtos de decoração, Bruno Leandro. A dica é esticar bem o lençol, colocar o virol (outro tipo de lençol que fica por cima), e depois o edredon. Dobre a parte do virol por cima do edredon. Com os travesseiros forrados, coloque um sobre o outro ou, então, deixe-os recostados na cabeceira.


cindy_crawford
Cindy Crawford
angelina_jolie_lead
Angelina Jolie

"Tem gente que gosta de tudo muito certinho, são mais perfeccionistas e preferem sobrepor as almofadas nos travesseiros. Outros fazem o estilo mais arrojado e espalha as almofadas pela cama", comenta a gerente de uma outra loja de decoração e roupas de cama, Leila Cristina Lucas.

christina_aguilera
Christina Aguilera
eva-mendes
Eva Mendes

Os homens também são exigentes, gostam de escolher jogos de cama de boa qualidade, segundo Leila. "Eles sabem que não é só beleza. Eles sabem que para ter conforto é preciso ter qualidade do toque do tecido". Ainda assim, para Leandro, eles ainda pedem mais opinião que a mulher sobre o que levar, se estiverem sozinhos. "Ou vêm acompanhados da namorada, da esposa", diz.

jennifer_love_hewitt
Jennifer Love-Hewitt
 
jamie_pressly
Jamie Presley

As cores vão depender do gosto de cada um. "Pode ser usado, por exemplo, uma tapete e cortina mais básicos e ousar nas cores do jogo de cama. Ou uma uma colcha mais simples e trabalha mais a cortina, com bordados. Mas tudo em harmonia sempre", destaca Guilhermina.

 

   

As possibilidades são muitas e variam de acordo com o estilo do cliente. O primeiro passo de Guilhermina é entrevistar a pessoa e conhecer sua personalidade e parte para conhecer o ambiente e colocar o que foi pedido em prática. "Ela pode querer mudar tudo e, às vezes, ela quer só revitalizar o quarto", diz.

mariah-carey
Mariah Carey
 
kate-beckinsale
Kate Beckinsale
 

"Uma cliente escolheu um tecido com listras de várias cores para fazer a cortina e escolheu outros dois tecidos de uma das cores da listra para fazer o edredon e assim combinar", conta Leandro.

Para quem possui um edredon, é possível variar as cores com forros próprios, como se fosse o próprio lençol, como indica Guilhermina.

Entre os tecidos mais procurados, existem o misto (50% poliéster e 50% algodão), o 100% algodão, a malha e o percal de vários fios. A malha é um tecido muito procurado, tanto nos lençóis quanto nos edredons, por ser mais leve e confortável.

Quanto maior o número de fios da malha e do percal, maior a sua nobreza e, por conseqüência, mais caro. Leila explica que acima de 180 fios, o toque se torna mais macio e evita o surgimento de "bolinhas", porque os fios não arrebentam.

A criatividade na hora de compor o ambiente conta bastante Para quem não possui esta habilidade tão aguçada, pode e deve pedir opinião aos vendedores, arquitetos, decoradores e designers de interiores. Tudo pela composição e beleza de um quarto para um resultado aconchegante para os olhos e o restante do corpo.

jennifer-lopez
Jennifer Lopez
kim-smith
Kim Smith

Quem gosta de exclusividade, pode encomendar roupas de cama de acordo com o tamanho desejado, com o tecido escolhido, na cor que quiser, pedir algum tipo de bordado e outros detalhes que desejar. "Para a cliente, a sensação de exclusividade é muito gostosa", diz Leila.

Bem amiguinhos, isso é tudo por essa semana. Nós do Sem Sacanagem! esperamos que vocês tenham gostado das dicas e das imagens que ilustram essa nossa edição de Dicas de Decoração.

Lembrando sempre que esse é um blog de humor, que não temos nenhuma pretenção de dar reais dicas para você decorar algum ambiente e que na verdade isso tudo é apenas uma desculpa para publicarmos imagens de mulheres sensuais e semi nuas. Forte abraço e até a próxima Dicas de Decoração!

sarah-shahi

Sarah Shahi

0 Sacaneadas:

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços