Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

2 de nov. de 2008

Considerações sobre uma certa lista

Eu leio blogs. Vários. Muitos.

Faço isso por vários motivos, mas o principal deles é que gosto de ler blogs. Simples assim.

Alguns eu acho ótimos, outros nem tanto. Tem alguns que eu até acho meio ruinzinhos. Outros eu até mesmo considero um tanto “espertos”, “mercenários”, “ mercantilizados”, e outros adjetivos.

Mas não importa o quanto eu ache que um blog é ruim, o importante é que eu não acho que deva dar minha opinião sobre o blog dos outros aqui -  não ser que seja para elogiá-lo.

Hoje um certo blog elaborou uma lista com os 50 piores blogs de 2008. Os parâmetros usados para a lista aparentemente são indicações de leitores do tal blog e, muito provavelmente, a opinião pessoal do autor da tal lista.

Quero deixar bem claro que não estou dando minha opinião sobre a lista em si, nem mesmo sobre o blog que a elaborou. Estou dando minha opinião sobre o fato de uma lista como essa ter sido feita e postada em um blog.

E antes que pensem que estou revoltado:  não, o Sem Sacanagem! não está na lista. Pelo menos até a última vez que eu olhei não estava.

Eu penso assim: Se tenho um leitor que gosta do meu blog, gosta muito do blog “X” e não gosta do blog “Y”, porque eu vou dizer - Ei, o blog ‘X’ é horrível, vocês deveriam gostar é do ‘Y’? – Na melhor das hipóteses, eu não vou conseguir mudar a opinião de ninguém e ainda corro o risco de perder esse leitor.

Gosto não se discute. Todos sabem disso. O que seria do azul se  todos gostassem do amarelo? Bem, cada um deve gostar daquilo que gosta, evitar aquilo que não gosta, e acima de tudo respeitar os outros.

Respeito. Tudo se resume a respeito. Respeito pelas diferenças, pelas escolhas diferentes das minhas, pelas preferências de cada um.

Sim, eu acho que existem muitos blogs péssimos por aí (alguém deve achar que o meu também é), mas acho que não é meu dever tentar influenciar os leitores e visitantes do meu blog, nem sou o cara que estabelece os padrões do que é bom ou ruim na internet.

Sou fã de alguns blogs que estão na lista e nem por isso vou deixar de sê-lo. Não será a opinião de outras pessoas que fará com que eu mude meus gostos pessoais. Acredito que muita gente pense como eu, então eu pergunto: Por que fazer tal lista?

A intenção foi protestar? Criticar? Incentivar a melhorar?

Só o que vi foi gente reclamando, chiando, respondendo, alardeando o fato, acusando de “despeito”, e mais outras coisas.

Pra quê isso?

Como já diziam antigamente: “Se você não tem nada de bom pra falar de alguém, então não fale nada de ruim também.”

Ou será que neste caso específico, o que se aplica é: “Falem mal ou bem, mas falem de mim.”?

Não sei. Não tenho todas as respostas.  Sou humano. Passível de erros e enganos, assim como todos – leitores e autores de blogs. Não sei tudo, mas sei que o principal, o mais importante, é respeitar o outro.

4 Sacaneadas:

Dread disse...

Conheço essa lista. meu blog foi para lá no 1º ano de vida, o antigo e finado Anti-Sociais.


Não gostei de estar lá, mas depois vi q o blog dele é bem pior q o meu, pq um blog chamar "fim da puta que pariu" tem que ser mto ruim.

Anônimo disse...

Cara... agora é papo sério.. sem sacanagem...
O teu blogue é muito bom... super suave....... mas sem viadagem... adoro lê-lo no meu trabalho e em casa.. Dou muita rizada com vcs e repasso para meus amigos os quais tb curtem.
Já entrei visitar quase todos os blogues que vc sugere nos cantos da página... Todos têm suas caracteristicas, suas próprias formações, que, claro, dão personalidade a cada um.
Se algum tem alguma coisa contra o outro, é pura inveja. A pior característica que observei de um certo blogue foi não fornecer a fonte de onde faz as tiragens. Todos sabemos qual é. Afinal isso sim é uma tremenda sacanagem... é plágio, mas fazer o que... um crime deste nao vem sozinho.. pode ser a porta de uma porção de crimes e um dia o culpado é pego e pagará por isso...
Bem.. acho que viajei um pouco.. rsrs..
A grande verdade é... voce pode matar um blogueiro, mas, como diria Raul Seixas: "Você mata uma e vem outra em meu lugar" (A Mosca Na Sopa)
Entao, meus amores do Sem Sacanagem, continuem fazendo o que voces fazem de melhor... Gente como eu AMA ler o que escrevem... Se tiver um pior ou melhor, eleito por ai pela maioria, nao vou deixar de ler... Afinal, se quiser notícia séria eu vejo o Boris Casoi... (Cruzes! podia ser pior!)
Beijocas pro 6! Ótima semana tchurma tchutchuca!

Anônimo disse...

Eita... risada é com s... cade o Pascoali???????

Annie disse...

Criou-se a expectativa de que um blog deve ser seguir parametros y, x, z. Se você copiar algum estilo, vc está sendo falso, sem criatividade, mas se vc é original o suficiente pra fazer algo diferente, e que não segue os padrões estabelecidos por uma minoria que se acham os reis, vc jamais será aceito. Isso é panelinha.

Eu acho que cada um tem é que cuidar da própria vida

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços