Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

23 de set. de 2008

O Menor Parque do Mundo

32463473_6cb8f9b747_o

Mill Ends Park é o nome do menor parque do mundo. Localizado na cidade de Portland em Oregon, EUA.  É isso aí que você está vendo na imagem acima. Mede em torno de 60 cm de diâmetro. E só.

Tudo começou em 1948, quando o jornalista Dick Fagan, viu um buraco na rua em frente ao seu escritório, na então chamada Front Avenue. Originalmente aberto para a colocação de um poste de luz, ele acabou abandonado, e capim já estava nascendo lá. Fagan plantou algumas flores, e começou a escrever uma coluna semanal no jornal local narrando eventos do parque.

Entitulado por Fagan como “A única colônia de Leprechauns a oeste da Irlanda”, Mill Ends continou a ser celebrado como o menor parque do mundo por toda a população após a morte de seu criador em 1969. Em 1976, a prefeitura declarou o  parque como oficial.

Ao longo das décadas, o parque recebeu alguns ítens interessantes, como uma mini piscina para borboletas, com trampolim e tudo, uma miniatura de roda-gigante, pistas de corrida pra lesmas, estátuas, etc.

Em 2006, o parque foi temporariamente relocado durante uma reforma urbana na cidade, e re-inaugurado em 16 de março de 2007, véspera do dia de São Patrício (St. Patrick’s Day), com a presença da viúva de Fagan, Katherine, bandas e muita comemoração, na agora chamada Naito Parkway Avenue.

Mill-Ends-3-16-07

Festa de re-inauguração de Mill Ends.

 

800px-Mill_Ends_Park_2007

O Parque remodelado. 

____________________________

Isso é apenas para mostrar que não são necessários grandes gestos  para fazer a diferença em sua cidade.

0 Sacaneadas:

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços