Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

10 de mar. de 2008

Cuidado ao comprar barato!

Bando rouba 2 mil PCs de fábrica da HP em SP

Sexta-feira, 07 de março de 2008 - 17h54

Por Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO - Um grupo roubou 1784 notebooks e 205 desktops de fábrica que a HP mantém em Jundiaí, interior paulista.

O crime ocorreu na madrugada do sábado dia 1º de março, mas só foi tornado público agora, após a polícia realizar investigações preliminares.

De acordo com a Polícia Civil de Jundiaí, que investiga o crime, o ato envolveu cerca de 30 pessoas. O bando invadiu o depósito de máquinas prontas da FoxConn, integradora terceirizada que trabalha para a HP. Os assaltantes estavam identificados como policiais federais.

O grupo, então, recolheu computadores e peças de PCs e os levaram para vans e caminhonetes. A polícia afirma que, além dos PCs, peças para montar computadores foram levadas. A HP só confirma o roubo dos computadores completos.

O roubo é avaliado em R$ 28 milhões. A polícia diz que já identificou dois suspeitos por meio de grampos telefônicos e acredita que eles façam parte da facção criminosa PCC.

Para tentar dificultar a revenda das máquinas roubadas, a HP publicou em seu site uma lista com o número de série de todos os equipamentos levados pelo bando.

O comunicado da HP foi enviado a canais de distribuição de PCs e lojas de varejo. Em seu site, a empresa lembra que receptar mercadorias roubadas é crime.

Tirado daqui

Diga não à pirataria

...

1 Sacaneadas:

Meerstempel Badist disse...

pelo menos a HP tinha o número de registro, pois assim facilita um pouco, mas dúvido que alguém vai olhar na hora de comprar.

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços