Resolvi lançar uma campanha.
Não espero que ninguém venha a aderir, apoiar, simpatizar, plagiar ou irritar-se com ela (mesmo porque só tenho uma dúzia de leitores).
É meu direito fazê-lo. Posso lançar a campanha que eu quiser. Mesmo que seja apenas eu a simpatizar com essa campanha.
Se por acaso você que está lendo isto se irritar com essa campanha e resolver me ofender, lembre-se que ela é justamente contra esse tipo de atitude, ou seja, a falta de respeito pelos direitos alheios.
Você pode não aceitar, não concordar, não compartilhar alguma opinião, não ter o mesmo gosto, não torcer pro mesmo time, não ler o mesmo jornal, não rezar pro mesmo Deus, não gostar da mesma música que eu. Mesmo assim, eu ainda te tratarei como se você fosse igual a mim - com todo o respeito que você merece.
Porque, mesmo que eu não tenha as mesmas opiniões que você, eu sempre respeitarei o seu direito de ter as suas próprias idéias - mesmo que elas sejam totalmente contrárias às minhas.
Quem quiser pode pegar a imagem, colocar no seu blog, engajar-se nesta campanha mesmo que apenas a nível mental, jogar fora, imprimir e forrar gaiola com ela, enfim, qualquer coisa.
Ou coisa nenhuma.
Você pode simplesmente, fechar esta janela do seu navegador, ir para outra página da web ou torcer o nariz pra mim e pra esta campanha. É o seu direito e ninguém vai contestá-lo. Você só não tem o direito de me desrespeitar (pelo menos, é o que eu gostaria de acreditar).
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas, o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores !!!
"RESPEITAR AS OPÇÕES DO OUTRO
EM QUALQUER ASPECTO,
É UMA DAS MAIORES VIRTUDES
QUE UM SER HUMANO PODE TER.
AS PESSOAS SÃO DIFERENTES,
AGEM DIFERENTE,
E PENSAM DIFERENTE.
NUNCA JULGUE,
APENAS COMPREENDA."
.











































4 Sacaneadas:
bonito...bem, não era isso que eu queria dizer...mas...justo!!
as duas coisas combinam.
Aqu, alí, com você, comigo, com o do outro, com o do nosso amigo. Perto, longe, pela raça, pela idade...enfim...respeitar.
Abraço.
Emily
www.semquerersaiu.com.br
Temos dificuldade em lidar com as diferenças, porque acabamos projetando no outro o que somos. Mas quando nos tornamos mais maduros, entendemos que o que torna o outro especial, são estas diferenças, que, conciliadas ao respeito, contribuem o ganho mútuo.
Beijo
Adorei sua campanha.
Apoio totalmente.
Se fizer camiseta, eu quero!!!!
Abraços
Você está certo. Saber onde termina o meu direito e começa o seu parece muito simples, mas parece ser a coisa mais difícil do mundo... Que pena colega, seria um mundo no mínimo mais justo e todos nós sabemos disso, mas daí para por em prática é outra história.Mas isso não é motivo para desistir e devemos continuar tentando...
Abraço,
Vitorino
Postar um comentário
Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!
Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços