Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

10 de set. de 2009

Dicas de Lazer – Mesas de Sinuca

Olá amiguinhos! Enquanto nossa coluna Dicas de Decoração não sai, esta semana nós trazemos para você uma edição especial. – Dicas de Lazer. Hoje falaremos sobre mesas de sinuca. Eu, pessoalmente, tenho uma em casa e não posso nem começar a enumerar as incontáveis horas de prazer e divertimento que ela já me proporcionou nos últimos anos.

69 Missing Thong

Vamos começar falando de uma coisa simples. Qual o material ideal para a superfície da mesa? A ardósia, uma pedra cinza azulada que se fragmenta em segmentos planos e largos, é formada com a compressão das camadas de sedimento de argila (rica em clorita, mica e quartzo) e de rochas sedimentadas. Ela é o material preferido para a superfície do jogo, apesar de seu custo ser alto. As mesas de bilhar mais baratas, em vez de ardósia, utilizam:

  • ardósia artificial - materias sintéticos duros que são, basicamente, folhas de plástico sobre uma prancha;
  • painéis Honeycomb - uma estrutura plástica rígida entre duas folhas de plástico;
  • chapa de fibra de densidade média (MDF) - uma peça plana de material feito de compressas de madeira, chamada madeira prensada.
diana_dagota
O grande problema dessas superfícies é que elas empenam facilmente e não têm durabilidade.

Mas o que mais chama a atenção em uma mesa de sinuca não é o material dela e sim a cor do feltro. Tradicionalmente o feltro usado para revestir o tampo da mesa é o verde. Mas, atualmente, e motivados por pura estética e motivos decorativos, muita gente escolhe outras cores para suas mesas. Veja abaixo alguns exemplos de cores diferentes de feltro:

leah-dizon-pool-table-011
vermelho
p420313224-3
Preto

Julia_Bond1_big

Rosa

jenniferwalcott

Roxo

Sexy Hot babe in Pool

Azul

misty-anderson-tight-ass

Marrom

pooldfr

Cinza
02
O bom e velho verde.

Às vezes, nem sequer utilizam feltro. Veja abaixo uma mesa forrada com camurça  natural. Ampliando bem a foto dá até para ver os pelinhos….

poolsdsd 

A sinuca é um jogo que se baseia nos fundamentos da Física e da Geometria e, portanto, exige habilidade para manusear o equipamento que é constituído de: Bolas, Tacos, Mesa (Dependendo do jogo, ela é desenhada com ou sem caçapas (buracos) para as bolas caírem.)

___________________________

Na próxima edição abordaremos esses equipamentos detalhadamente – principalmente os buracos. Quer dizer, as caçapas. Especialmente a do canto.

thong

Até semana que vem!

 

.

0 Sacaneadas:

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços