Home Subscribe Twitter Parcerias TOC Entre na comunidade! Mande um email para nós!

Web Page Hit Counter

19 de jun. de 2009

Dicas de Decoração - Escadas

Olá pessoal! Atendendo a pedidos de nossos leitores, estamos de volta com mais uma coluna Dicas de Decoração. Hoje falaremos de escadas – não escadas portáteis, mas sim aquelas estruturais, que fazem ligações entre os vários andares e níveis de uma construção.

Diferentes tipos de escadas

Vamos primeiro ao tipo clássico de escadas: uma escada que conecte um piso ao outro. Este tipo de escada precisa ser um pouco larga (80 cm no mínimo) para deixar passar móveis e outros tipos de objetos grandes.

Você pode se inspirar em vários modelos e estilos de arquitetura, mas tenha sempre em mente o conforto e a praticidade na hora de planejar o uso da escada que vai ter em sua casa.

blonde-girl-dildoing-magicblondes_1
college_teen_upskirt_ass_on_stairs

As escadas em espiral ocupam muito pouco espaço, mas não são muito aptas para a vida diária e são pouco recomendáveis, pois são perigosas para as crianças e idosos. Opte por uma escada retas, com uma curva de 90 ou 180 graus, mas não mais que isso. Para o material, deve pensar na durabilidade. O cobre apesar de não ser dos materiais mais baratos, resiste muito mais que os outros e são muito bonitos.

Para os acessos secundários (adegas, sótãos, etc.) a forma das escadas depende sobretudo do local. Seja qual for a sua forma, pense sempre no material usado. Visto que são menos usadas, este tipo de escadas sofrem menos desgaste. O pinho e o abeto são dois dos materiais perfeitos para este tipo de escadaria. Aliás, com este material é possível a personalização com pinturas.

Medidas a tomar

Que medidas há a tomar na hora de pensar nas escadas? Nós devemos calcular a altura do local, a zona de chegada e de saída da escadaria e pensar no grau de inclinação e no número de degraus necessários. É aconselhável que se peça  ajuda a pessoas experientes para que a escolha seja apropriada.

2267627434_4290c8727c
3

Acessórios necessários

Rampas, balaustradas, corrimãos, postes… existem muitos acessórios para revestir, decorar e completar uma escadaria. Postes e balaustradas são elementos que compõem a rampa das escadas. Existe uma ampla seleção neste campo: balaustradas girados, balaustradas acanalados, … Estude bem o catálogo disponível antes de tomar uma decisão.

Para as escadas que viram a 90 ou 180 graus, a integração de um descanso pode fazer a escadaria mais confortável. Se o descanso é bastante grande, podemos pôr lá um objeto decorativo: um grande ramo de flores secas, esculturas, etc.

Para as escadas externas como essa da foto ao lado, recomendamos o uso de treliças decorativas nos vãos sob os patamares.

O nosso conselho sempre é que  você seja original e inovador. De madeira, metal, pedra… as escadas podem ser o reflexo da sua criatividade. Mas a primeira coisa que deve fazer é encontrar o tipo de escadas que você quer.

Existem muitos detalhes e uma infinidade de coisas para se ter em mente na hora de decorar uma escada ou mudá-la. Mas mais uma vez dizemos que o melhor que você pode fazer é pedir conselhos a profissionais da decoração para que com a sua criatividade aliada a experiencia deles, você possa encontrar a escadaria ideal para a sua casa.

Nós não temos a intenção de influenciar na construção de uma escada, apenas na sua decoração. Portanto vamos deixar os detalhes estruturais de lado e vamos prestar mais atenção as diferentes formas de deixar a sua escada mais bonita e agradável do que já possa ser.

Angel_17
blondstarir

Repare bem na foto ao lado:

Como vocês podem ver claramente, essa escada é de uma área pública externa. Mas isso não importa. Você pode muito bem ter uma escada dessas em casa. Note que os degraus são de granito, mas poderiam ser de basalto, calcário ou até mesmo de mármore – basta tomar o cuidado de executar um trabalho de flameação na pedra para torná-la menos escorregadia e mais anti- derrapante.
Após o correto tratamento, você pode impermeabilizar a pedra tornando-a mais resistente e muito mais bonita. Recomendamos o uso de resinas específicas para tal material. Lembre-se: o correto uso de materiais específicos para cada tipo de coisa faz com que tudo dure muito mais.

 

Já que todos nossos leitores sabem que nós do Sem Sacanagem usamos a coluna Dicas de Decoração apenas como uma desculpa muito bem educada para publicar fotos de meninas semi nuas, vamos agora deixar de embromação e colocar mais algumas imagens com o subterfúgio, ora presente, de dizer:

Veja abaixo mais algumas fotos que ilustram as dferentes maneiras de decorar uma escadaria em sua casa!

71 Lingerie on the Stairs
miko-on-the-stairs stairs
 faith05 pam-rodriguez-leaning-on-stairs-in-schoolgirl-outfit

308115182_341c53f238

Por hoje é só pessoal! Esperamos que vocês tenham aprendido um pouco mais sobre decoração de escadas em interiores e exteriores com essa nossa coluna Dicas de Decoração.

A coluna desta semana é dedicada em especial ao Wallace, ao TG, ao Cleiton, ao Intruder (pessoas maravilhosas que estiveram no Xicocamp com este que vos fala) e também ao L.F., que não pôde comparecer, mas que estava lá em espírito etílico.

Ah! Antes que eu me esqueça, o tema de Escada e Corrimão foi sugerido pelo leitor Bronson. Faça como ele. Mande sua sugestão de tema de decoração (nada muito difícil né gente) para contato@semsacanagem.net e nós faremos uma coluna para você.

E não, Renata Luz, sinto muito, mas nós nos recusamos a fazer uma edição com homens sarados.

.

3 Sacaneadas:

Anônimo disse...

BEM QUE PODERIA TER UMS BOMS MACHOS HEHEHE!

Anônimo disse...

Nada contra mulher, sou uma, mas cadê os homens ?
Adoro subir a escada que vai pro meu quarto com o meu homem atrás de mim.

Anônimo disse...

Mulher gosta é de dinheiro. As fotos tem que ser mesmo de mulher. Mantenha, vai por mim. Está muito bom assim!

Yuri

Postar um comentário

Tá a fim de dar uma sacaneada na gente?
Vai em frente... pode falar o que quiser!

Só pedimos pra pegar leve nos xingamentos
=)
Abraços